Home / Blog / O poder de um contrato bem feito!

Blog

O poder de um contrato bem feito!

O tempo em que as pessoas faziam valer sua palavra e podíamos confiar no outro sem necessidade de formalizar o combinado já não existe mais. E atualmente não formalizar os acordos e negócios é um erro que pode custar muito caro: o cliente acaba em prejuízo ou temos que provocar o judiciário para resolver uma questão que uma simples clausula resolveria.

Na hora do profissional redigir um contrato, é necessário conhecer Código Civil e todas as outras Leis que envolvem o objeto do contrato (Código de Defesa do Consumidor, Lei do Inquilinato, etc.), para que as cláusulas não existam em contradição com nosso ordenamento jurídico.

Além disso, existem cláusulas que fazem toda a diferença em um contrato, principalmente no que diz respeito as negociações relacionadas à imóveis, seja a compra e venda ou a locação.

Cláusula que consta formato de pagamento: deixar claro como vai ser feito, as datas, onde e como será pago é de suma importância para as partes ficarem cientes e tranquilas.

Nas locações, a cláusula com indicando se há vistoria, se há garantia, prazos de início e fim da locação. Na compra e venda, os detalhes da negociação, entrega das chaves, etc. Quanto mais claro estiver, mais seguras as partes estarão.

Cláusula que permite a previsão no contrato de resolução de conflitos por meio de mediação ou câmara de arbitragem, por exemplo, sem recorrer ao judiciário com maior celeridade, economia e descrição.

Para evitar futuras complicações em suas relações contratuais evite pegar contratos prontos da internet. Invista em submeter suas relações contratuais ao crivo de um profissional especializado na relação em questão, que entenda e conheça as leis e as possíveis consequências jurídicas daquela relação.

Assim, além de um contrato muito bem feito e vantajoso para ambas as partes, minimizam-se os riscos de se ter em mãos um contrato incompleto e, consequentemente, inútil.


Enviar Whatsapp

© LFB Imóveis - CRECI 6388J. Todos os direitos reservados